COACHING PARA JOVENS ENDOCRINOLOGISTAS NO COPEM – 2017

Data: 27 de maio
Horário: 9h00 - 12h50
Gratuito para inscritos no COPEM 2017
Período de inscrição: até 25 de abril

Regulamento para Inscrição, Seleção e Apresentação

Objetivo: oferecer ao jovem especialista uma discussão, que será conduzida por experts em diferentes áreas, sobre algumas opções para a carreira profissional, desde a pesquisa acadêmica e inovação tecnológica até as possibilidades dentro de grandes corporações, sem esquecer da parte clínica e empresarial de conduzir seu próprio consultório. A atividade será aberta ao público, mas apenas alguns jovens especialistas serão selecionados, dentre os candidatos que enviarem seus planos de carreira, para apresentarem suas pretensões e receberem dicas, alternativas e caminhos para que possam atingir seus objetivos.

Poderão se inscrever jovens endocrinologistas com título de especialista, mestres ou doutores em Endocrinologia, que tenham menos de 40 anos até a data da inscrição.

O coaching de carreira abordará as 4 categorias abaixo:
- Carreira acadêmica no Brasil
- Carreira acadêmica no Exterior
- Carreira corporativa (Indústria Farmacêutica, empresas de saúde)
- Carreira clínica (consultório, laboratório, hospital, etc)

No ato da inscrição, o candidato deve enviar uma breve súmula curricular (1 página) e um plano da carreira almejada, que deve conter no máximo 2 páginas em Word (Fonte Arial – tamanho de letra 12). Neste plano o candidato deverá explicar objetivamente as pretensões para sua carreira, como planeja atingir suas metas, além das dúvidas e dificuldades que está encontrando. Todos interessados deverão também estar inscritos no XII COPEM.

Encaminhe a documentação acima referida para [email protected]

Seleção

Uma comissão composta por membros da organização do COPEM selecionará 9 jovens candidatos baseada em suas súmulas e planos de trabalho, que terão a oportunidade de discutir suas carreiras com uma equipe de experts. O objetivo será fornecer sugestões, oportunidades e possíveis direções a serem seguidas para que cada um viabilize a meta desejada.
Cada jovem selecionado terá a oportunidade de apresentar seu projeto de carreira em 5 minutos, seguidos de 15 minutos de discussão com a comissão de experts e platéia.