Submissão de resumos
Os resumos poderão ser enviados entre 25 de outubro de 2022 a 31 de março de 2023
Informações Importantes
- Cada inscrição dá direito à submissão de 2 resumos
- Para submeter um resumo, é necessário estar inscrito em todos os dias do Congresso, através do site do evento.
- O envio dos resumos deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento.
- O resultado da análise dos resumos será divulgado a partir do dia 20/04 através de e-mail enviado a todos os autores.
- O resumo aprovado deverá ser apresentado pelo autor ou por um dos co-autores obrigatoriamente inscritos no evento. Caso não tenha sido realizada a inscrição no evento, a apresentação será cancelada e o resumo não será incluído na programação.
Envie seu resumo
Preparando seu resumo
Os resumos poderão ser submetidos em português ou inglês.
O Título deve refletir o resumo a ser apresentado, e deverá ter no máximo 150 caracteres com espaços.
Formato para indicação dos Autores (será utilizado o estilo Vancouver):
- Sobrenome seguido das iniciais (sem separação com pontos). Insira cada autor individualmente.
- Exemplo correto: Silva MSJ, Martins PH, Arruda JM, Moreira BNS
- Formato Filiação dos autores:
- Instituição, cidade e/ou país (padronizar para todos)
O resumo deverá ser objetivo e conciso, e necessariamente estruturado nas seções Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão. Relatos de caso poderão ser estruturados em Introdução, Relato do(s) Caso(s) e Conclusão.
A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
Não são permitidos no resumo: gráficos, tabelas, referências ou agradecimentos.
Os resultados devem ser expostos de modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
- É aconselhável o uso de abreviações padronizadas. Abreviações especiais, incomuns, devem ser escritas entre parênteses, após a palavra completa, desde a primeira vez que for mencionada e serem mantidas no menor número possível.
- O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços (não inclui título e autoria/filiação).
- O conteúdo do resumo deve estar relacionado à área informada (ver lista);
- Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados.
- Os resumos dos resumos deverão descrever adequadamente os objetivos e resultados, de modo que possa ser avaliada a qualidade, a originalidade e quão completo é o resumo.
- Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos.
- Resumos de revisão da literatura não serão aceitos, exceto revisões sistemáticas ou meta-análises.
- Sub-análises de Ensaios Clínicos patrocinados pela Indústria Farmacêutica poderão ser submetidos para avaliação, desde que o autor/apresentador NÃO seja um funcionário da própria empresa patrocinadora do estudo. Serão aceitos como autores/apresentadores investigadores nacionais ou internacionais que tenham participado da elaboração e/ou condução do estudo.
Assinale a área de seu resumo:
Adrenal
Diabetes
Endocrinologia Pediátrica
Gônadas
Neuroendocrinologia
Metabolismo Ósseo
Obesidade
Tireoide
Assinale o seu tipo de pesquisa
Pesquisa Básica
Pesquisa Translacional
Pesquisa Clínica
Relato de Caso
Enviando seu resumo
- Acesse a área restrita criando uma conta com o e-mail que deseja ser avisado sobre o aceite do resumo.
- Clique em “Enviar novo resumo”, confirme sua criação e preencha todos os campos do formulário.
- Ao final, clique em “Próximo passo” e revise o conteúdo com atenção pois, após a data limite de submissão de resumos, não será mais permitida a alteração do conteúdo enviado.
- Para concluir a submissão do resumo, clique o botão "Confirmar".
- Após a submissão, será enviado um e-mail para endereço da conta responsável pelo envio, confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas e, caso não estejam, acesse novamente sua área restrita para efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão).
Instruções para elaboração de pôsteres e orais
1) Se seu resumo foi aprovado para pôster:
- Dimensões do pôster: 90cm (largura) X 120 cm (altura).
- Haverá um gancho para fixação dos pôsteres. Sugere-se impressão com canaletas nas margens superior e inferior para facilitar a fixação. É responsabilidade do autor/apresentador levar corda ou fita para fixação.
- Os painéis para fixação estarão numerados de acordo com o número atribuído a cada resumo aceito para apresentação no formato pôster.
- Os pôsteres não retirados serão descartados.
O autor apresentador deve permanecer ao lado de seu pôster durante todo o período indicado na carta de aceite pois os avaliadores percorrerão os grupos de resumos divididos por área temática.
TEMPO DE APRESENTAÇÃO: O trabalho deve ser apresentado em até 5 minutos e com um breve período para a discussão sobre o tema.
PREMIAÇÃO: A Comissão Científica selecionará 15 resumos (5 de cada área: básica, clínica e translacional) para concorrerem aos prêmios de melhor apresentação. As apresentações desses finalistas serão avaliadas durante a Sessão de Pôsteres. Os três melhores trabalhos serão premiados.
2) Se seu resumo foi aprovado como apresentação oral:
- O tempo total para Temas Livres em simpósios é de 10 min, sendo 7 min para sua apresentação e 3 min para perguntas e discussão. Para Temas Livres que concorrem aos prêmios o tempo total é de 10 min, sendo 8 min para sua apresentação e 2 min para perguntas e discussão.
- O apresentador deverá comparecer ao Media Desk pelo menos 1 hora antes do horário marcado para a apresentação para inserir no sistema de mídia o arquivo Power Point contendo sua apresentação.